quinta-feira, 19 de abril de 2012

HENRIQUE ALVES E ROSALBA CIARLINI PEDEM REABASTECIEMNTO DA CONAB

image Em audiência com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini, reforçaram o pedido de reabastecimento dos armazéns da CONAB no Rio Grande do Norte, já encaminhado ao presidente da Companhia Nacional de Abasteciemnto.
Os estoques de milho estão reduzidos nos armazéns de Assú e Caicó. Apelo semelhante já havia sido feito pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados ao presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, em audiência anterior ao encontro com o ministro. A Companhia Nacional de Abastecimento é vinculada ao Ministério da Agricultura.
O reabastecimento, prometido para os próximos dias pelo ministro e presidente da CONAB, faz parte das medidas de enfretamento da seca no Rio Grande do Norte onde 139 municípios estão em estado de emergência. O milho, disponibilizado aos produtores rurais nos armazéns da CONAB, é destinado, principalmente, para alimentação dos rebanhos que sofrem com a falta de pasto em decorrência da estiagem.

O líder e a governadora também discutiram com o ministro Mendes Ribeiro outras medidas de enfrentamento da seca que estão sendo estudadas em diferentes ministérios e deverão ser anunciadas pelo governo federal na próxima semana.

Assessoria de Imprensa

Seguidores