sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jiu: Jitsu: Fernando Braga disputa Campeonato Brasileiro no RJ neste final de semana


image Evento servirá de preparação para ao Campeonato Mundial que será disputado na Califórnia no dia 1º de Maio.

Uma das competições mais importantes de artes marciais do mundo terá início nesta sexta-feira (27). O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu será disputado no Rio de Janeiro até domingo (29) e o potiguar natural de Goianinha, Fernando Braga, de 26 anos, tentará subir no lugar mais alto do pódio na categoria até 70 quilos, resultado que o deixaria com o melhor retrospecto na competição.

O Campeonato Brasileiro é o evento mais tradicional do calendário anual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). É também um dos maiores e mais complexo torneios de Jiu-Jitsu do mundo, sendo realizado anualmente desde 1994. É neste evento que os principais atletas de cada estado se reúnem para decidir quem são de fato os melhores do país.

Em 2011, Fernando Braga passou por lutas difíceis e conseguiu um bom 3º lugar na competição. Em 2012, o atleta fará sua 3ª participação no evento e a preparação para os combates do final de semana foi bem intensa. Além de cuidar da alimentação, o lutador da Kimura/Nova União, que tem uma academia em Goianinha, passou por fortes treinos e solidificou o jogo trabalhando com alunos e o mestre Marcelo Ferreira “Caneta”, além da ajuda do preparador físico, Antônio Carlos.

Fernando Braga declarou que o Campeonato Brasileiro é uma das competições mais difíceis do mundo pelo alto nível dos competidores, mas que ela será base para a preparação para o Campeonato Mundial, que acontece na Califórnia no próximo dia 1º de maio. Pouco depois da disputa, o atleta de Goianinha terá ainda um novo teste como a Copa Mercosul, nos dias 5 e 6 de maio, em Versailles, Argentina. No mesmo campeonato o atleta foi vice-campeão em 2010, em Buenos Aires, e 1º lugar no ano passado em Córdoba (Espanha).

Sobre as disputas, Fernando disse: “Minha preparação para os campeonato será sempre a de cair para dentro e lutar os eventos pequenos e grandes. Esses campeonatos são muito importantes porque fortalecem o jogo, já que muitos novos lutadores estão se destacando e o jiu-jitsu tem muitos imprevistos. Cada dia chega mais um novo atleta na categoria e é legal entrar no meio deles e conhecer o jogo de cada um”, falou.

Seguidores