quinta-feira, 19 de abril de 2012

O caótico trânsito da Região Metropolitana de Natal será abordado em seminário

image O trânsito em toda Região Metropolitana de Natal, que está sendo considerado pela maioria dos motoristas como caótico, considerando as muitas deficiências que as autoridades do setor não conseguem sanar e nem tampouco abrandar, será um dos temas a ser discutido durante o Fórum Gestão Metropolitana, dia 27, às 08h, no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Os problemas são muitos: falta de civilidade de alguns motoristas que atrapalham outros, a quantidade enorme de buracos nas ruas e rodovias, excesso de carros, semáforos sem sincronia, falta de fiscalização e controle, principalmente nos horários de pico, estacionamentos irregulares e a falta de vias planejadas para melhorar o escoamento.

O seminário é uma iniciativa do deputado Hermano Morais, que também é pré-candidato a prefeito de Natal. As inscrições podem ser feitas por meio do linkhttp://www.al.rn.gov.br/forumgestaometropolitana . Além da questão do trânsito os debates envolveram as principais questões que envolvem a RMN.

Programação

08h às 09h – Credenciamento;

09h às 09h30 – Mesa de Abertura;

09h30 às 10h – Painel: A Região Metropolitana de Natal - UFRN - INCT Observatório das Metrópoles: Núcleo Natal;

10h00 às 10h40 – Política Nacional para as Metrópoles: Estatuto da Metrópole

Palestrantes: Ideli Salvatti - Ministra da Secretaria de Relações Institucionais;

Paula Lavanelli Losada - Sub Chefia de Assuntos Federativos, Secretaria de Relações Institucionais, Presidência da República;

10h40 às 11h30 – Debates;

11h30 às 12h30 – Boas práticas em Gestão Metropolitana - Experiência da Rede 10 (BH)

Palestrante: Paulo Roberto Paixão Bretas - Secretário de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura do Município de Belo Horizonte;

12h10 às 12h50 – Debates;

13h00 – Encerramento.

Leonardo Sodré

Seguidores