segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trabalho de Fátima é reconhecido pelos formandos do IFRN

image Em clima de muita festa e agradecimento, cerca de 70 alunos dos cursos técnicos e subsequente em informática, eletrônica e comércio do IFRN Zona Norte colaram grau. A solenidade foi realizada na noite da sexta-feira (21), no ginásio da unidade e contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), patronesse das turmas.
O trabalho de Fátima em favor da expansão e fortalecimento da educação profissional no Brasil, que só no Rio Grande do Norte resultou na construção de 17 novos IFRN, foi motivo de homenagem pelos pais, familiares, alunos, professores e gestores presentes na solenidade.
Representando o Reitor Belchior de Oliveira Rocha, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, enalteceu a qualidade do ensino oferecido pelo IFRN e o trabalho de Fátima na expansão do ensino profissionalizante. “Essa noite é memorável. O sentimento de satisfação está no olho de cada um de vocês. Hoje, vocês estão sendo formados por uma instituição de renome, de qualidade. Nós sabemos muito bem o papel decisivo da deputada Fátima para essa expansão. Sua dedicação na área da educação foi fundamental para que hoje o sonho de vocês se tornasse realidade”.
Emocionada, Fátima Bezerra se lembrou das dificuldades encontradas por ela e também pelo presidente Lula para ter acesso ao ensino público profissionalizante. “Sou de família humilde e não tive a oportunidade de acesso que hoje vocês estão tendo. Lembro também do presidente Lula, aquele que também foi negado o direito ao ensino público de qualidade. Foi no governo do operário, do pião que fizemos a maior revolução tecnológica. Agradeço muito o convite para ser a patronesse das turmas. A qualificação de vocês é a concretização de uma luta nossa”, disse.
No Rio Grande do Norte até o ano de 2002 existiam apenas dois IFRN, agora são 16 construídos e três em construção (Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama), totalizando 19 institutos.
Fátima lembrou que defendeu a criação da unidade do IFRN na zona Norte. “Quando sugeri que o IFRN fosse construído aqui na zona Norte, foi para oportunizar qualificação aos jovens e adultos de toda essa região. O aeroporto de São Gonçalo está sendo construído. Precisamos qualificar a população para essa gama de oportunidades que serão geradas. Estimam-se 20 mil empregos diretos só nessa primeira fase do aeroporto”, explica.
O Diretor Geral do IFRN Zona Norte, Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa, fez questão de frisar que o governo do PT fez revolução no ensino técnico.
“Minha alegria é imensa por ter contribuído para realizar o sonho de vocês que é ter um diploma de uma Escola que não prepara apenas para o vestibular. O IFRN prepara para vida, para o mercado de trabalho. Valeu o sonho, valeu a luta. Grata pelo convite e boa sorte nos desafios presentes e futuros”, finaliza Fátima.

Seguidores