sexta-feira, 4 de maio de 2012

Exposição ilustra princípios da Carta da Terra

image De 07 a 26 de maio, Natal sediará a exposição internacional “Sementes da Mudança: a Carta da Terra e o Potencial Humano”, que conta com 30 painéis informativos que buscam transmitir aos visitantes os princípios defendidos na Carta da Terra. A exposição foi apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Johanesburgo, em 2002, e já percorreu quatro continentes e algumas cidades do Brasil.

Criada pelas organizações SGI – Soka Gakkai Internacional e Iniciativa da Carta da Terra, a exposição mostra a atual situação do meio ambiente no mundo e como é possível mudar essa realidade, a partir da educação ambiental e da prática dos princípios de sustentabilidade, que são sugeridos na Carta da Terra e podem ser aplicados por qualquer um.
Os painéis da Mostra retratam, ainda, alguns exemplos de iniciativas locais que seguem as diretrizes do documento da ONU – como os projetos de combate ao desmatamento no Quênia, da ativista Wangari Maathai, e os centros educacionais, fundados pela costa-riquense Elizabeth Ramirez, em zonas rurais, para promover a preservação ambiental.
A exposição também conta com a exibição do documentário “Uma Revolução Silenciosa”, da SGI, que fala sobre o poder de repercussão de boas atitudes, e com a oficina “Trilhas da Vida”. A atividade convida o público a percorrer, com os olhos vendados e os pés descalços, uma trilha natural, a fim de incentivar a relação dos visitantes com o meio ambiente.

Seguidores