terça-feira, 29 de maio de 2012

Governadora participa da abertura da maior conferência parlamentar da América Latina

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta quarta-feira (30), da abertura oficialmente da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). A solenidade será realizada às 20h, no Centro de Convenções de Natal.

A CNLE é considerada o maior encontro parlamentar da América Latina. A Conferência segue até o dia 1º de junho. A promoção é da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Com o tema: “Matriz energética e alternativas para o futuro”, a CNLE deve reunir mais de 1.200 participantes e apresenta como novidade a realização de reunião da Confederação Parlamentar das Américas (COPA), que envolve parlamentares de todo o continente no debate de direitos humanos, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e a situação das mulheres. Entre os palestrantes, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, fala sobre “A importância da energia para o desenvolvimento dos Estados”. O economista Ricardo Amorim analisa “Brasil – desafios e oportunidades nesta década”. O ex-ministro Shigeaki Ueki expõe “Evolução da matriz energética” e o governador Marcelo Déda, de Sergipe, faz a palestra “Energia para nacionalização da indústria de fertilizantes e desenvolvimento do agronegócio”.

A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 também será tema de debate. Na sexta-feira (01/06), os deputados federais Danrlei (RS) e Vicente Candido (SP), relator da Lei Geral da Copa, e o deputado estadual Roberto Dinamite (RJ) participam da mesa redonda “Olimpíadas e Copa do Mundo – desafios e oportunidades”. Outra novidade é a realização da Feira de Produtos e Serviços montada no Centro de Convenções de Natal.

Confira aqui a programação do evento.

Seguidores