sexta-feira, 25 de maio de 2012

Parelhas/RN; Inaugurado o Prédio da Promotoria de Justiça do MP

image Na manhã de hoje, 25, aconteceu a inauguração das instalações do Ministério Publico, que vai acomodar a Promotoria de Justiça no município de Parelhas. Autoridades dos municípios de Equador e Santana do Seridó, além das de Parelhas, estiveram presente no ato.

A Banda de Musica 11 de Fevereiro fez as honras, executando o Hino Nacional. Em seguida, as palavras do Prefeito Francisco Medeiros; de Glauco Nóbrega, Promotor de Justiça da Comarca; e de Manoel Onofre de Souza Neto, Procurador Geral de Justiça do Estado do RN.

Todos os presentes demonstraram entusiasmo com a inauguração do prédio do MP: “Essa obra implicará em melhorias para o atendimento a população do nosso município e também melhores condições para nossa Comarca... Tenho plena convicção que é uma instituição que serve para reforçar os alicerces da democracia do nosso país, porque viver em uma democracia nem sempre é justo, pois nem sempre os desiguais devem ser tratados como iguais. E para isso o Ministério Público vem só contribuir!”, afirmou o Prefeito Municipal Francisco Medeiros.

A intenção é melhorar de forma progressiva o vinculo com a população: “As demandas da nossa população são imensas. De coisas do dia a dia, até as coisas mais complexas. Essas instalações vem para oferecer conforto não só aos funcionários, mas também a população que necessita do nosso auxílio”, afirmou Glauco Nóbrega, Promotor de Justiça da Comarca.

Encerrando as falas das autoridades, a palavra foi dada ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre de Souza Neto, que reforçou o dever do MP: “A responsabilidade do Ministério Público é a defesa da legislação. Espero que o nosso trabalho seja feito com determinação, com autoestima”.

por Rafaela Gomes

Seguidores