quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comitiva da FIFA/COL referenda cronograma de obras da Arena das Dunas

image Convencido de que a construção da Arena da Dunas segue o cronograma da FIFA, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, concluiu nesta quarta-feira, 27 de junho, a segunda parada de sua viagem de três dias pelo Brasil. A delegação que veio de Recife, onde fez visita, chegou a Natal no final da tarde de terça (26) e à noite teve um jantar com governantes locais. Na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, visitou o canteiro de obras do estádio Arena das Dunas.

Os membros do Conselho de Administração do COL, Bebeto e Ronaldo, foram uma atração à parte. O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o renomado artista plástico pernambucano Romero Britto, também acompanharam a delegação. O grupo foi recebido pela governadora Rosalba Ciarlini e técnicos da SECOPA.

Dentro de 715 dias, a Arena Dunas receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Natal é uma das doze Cidades-Sede da Copa do Mundo e trabalha para fazer desse o maior evento já realizado no Estado. A visita terminou com uma conferência de imprensa e no final da manhã a delegação partiu para Brasília, destino da visita desta quarta e quinta-feira.

“Natal está dentro do cronograma. Estamos monitorando, assim como outras cidades, e fiquei muito feliz com o que encontrei aqui hoje de manhã”, destacou o secretário-geral da FIFA. “Acredito que Natal será uma cidade diferente após a Copa do Mundo e que tem todo o potencial para se beneficiar o máximo que puder com o evento. O projeto que encontrei aqui está muito bonito e a cidade está de parabéns”, elogiou Valcke.

Durante a visita, os grandes ídolos do futebol brasileiro Ronaldo e Bebeto ainda autografaram camisas da Seleção Brasileira e posaram para fotos com os operários da obra.

“Foi um dia muito especial: trazer alegria e descontração para este canteiro de obra normalmente tomado pela concentração no trabalho, com foco no cronograma a ser cumprido", disse a governadora Rosalba Ciarlini, salientado que está vigilante nas etapas da obra e agilizando as demais obras de mobilidade na Grande Natal, um dos legados da Copa para o RN.

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, endossou a sensação de Valcke. "Sairemos daqui hoje vibrando com o que vimos, não apenas na Arena das Dunas, mas com toda a concepção da obra e da preparação da Copa em Natal. Sempre vimos a Copa como uma maneira integrada de promover o desenvolvimento do país", disse.

O ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho de Administração do COL, disse que sempre acreditou em Natal como Sede da Copa. “Vi hoje a evolução da obra e fiquei muito feliz por estar aqui de novo revendo os trabalhadores. Sempre acreditei na vontade da Governadora de realizar um grande evento e estou convicto de que faremos uma das melhores copas de todos os tempos”, ressaltou.

Ronaldo também foi otimista. "É uma honra estar em Natal acompanhando o andamento das obras para a Copa. Espero que Natal tenha um papel de destaque entre as Cidades-Sede da Copa, com o empenho de todos", disse.

Seguidores