quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caicó/RN: Câmara realizará projeto de inclusão digital

image O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, visitou a cidade de Mossoró, ontem (23), acompanhado pelo secretário-geral da Casa, Arlúcio Cunha Ribeiro, Fabrícia Kécia Dantas – supervisora geral do Projeto de Inclusão Digital, os Instrutores Vanderson e Lindomar, além de Henrique Eduardo da Cunha Moreira - coordenador geral da Tectron Cursos.

“A visita serviu para conhecer as dependências da Escola do Legislativo, recentemente inaugurada pela Câmara Municipal de Mossoró, em parceria com a FECAM (Federação de Câmaras do RN), e assinar protocolo de intenção para desenvolver esse trabalho de inclusão digital em Caicó”, resumiu Leleu.

De acordo com Diego Souza Dantas, diretor-geral da Escola do Legislativo em Mossoró, essa foi uma medida acertada, permitindo a Caicó tornar-se a terceira cidade do estado a implantar o Projeto de Inclusão Digital. “Mais organizado e estruturado, introduzindo os conceitos básicos da informática e instruindo os alunos através de ferramentas que possibilitem a utilização das tecnologias da informação”, reforçou o presidente da Câmara de Caicó.

Foi apresentado um cronograma do projeto para o Legislativo caicoense, sob a coordenação de Henrique Eduardo, que é graduado em Sistema de Informação e especialista em Marketing.

A aula inaugural está prevista para o dia 1º de agosto. A Escola Municipal Presidente Kennedy foi escolhida para a primeira etapa do projeto, que se estende até 14 de dezembro de 2012, com a missão é capacitar 300 alunos, a partir de 12 anos e adultos, estabelecendo uma carga horária de 20 horas. Será usada a metodologia de aulas praticas e teóricas com data show, além das dinâmicas em grupo e material didático.

Seguidores