sexta-feira, 27 de julho de 2012

Governo investe em segurança no transporte público através do Programa Caminho Seguro


A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (27) o convênio entre Governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) – e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) para implantação Programa Caminho Seguro. A iniciativa consiste em um sistema com dispositivo de segurança instalado nos ônibus – chamado botão de pânico – para acionar a Polícia Militar em caso de necessidade.

A partir de hoje, 300 veículos já circulam em Natal com o dispositivo, que está diretamente ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar. Ao ser acionado, o botão de pânico avisará, por meio de um alarme sonoro e visual, a localização da ocorrência, o que facilitará a chegada de viaturas mais próximas.

“Esse trabalho é fundamental para trazer segurança ao usuário do transporte público e deve ser ampliado até o final do ano”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, se referindo ao objetivo do Seturn de equipar toda a frota de Natal – 800 ônibus – até o final deste ano.

A assinatura do convênio aconteceu no Ciosp, que fica no Quartel da PM. Acompanharam a Governadora o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; o presidente do Seturn, Agnelo Cândido; e o diretor de comunicação do Sindicato, Augusto Maranhão.

Seguidores