sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ouvidoria do Ipem-RN registra duas novas denúncias de atuação de falsos fiscais


O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado Inmetro, recebeu nos últimos dias duas ligações de consumidores denunciando a atuação de falsos fiscais no Estado.  Os casos aconteceram no Distrito de Pium (Praia de Cotovelo) e no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital potiguar.  

Segundo o ouvidor do Ipem-RN, Frederico Barbalho, o método de abordagem desses falsos fiscais é semelhante ao que vem sendo utilizado aqui em Natal em outros Estados. Eles ofereceram o “kit botijão”, composto por uma mangueira e um registro de botijão de gás, após se apresentarem como representantes de uma empresa legalizada para inspeção do equipamento na casa do cidadão. Os falsos fiscais também alegaram possuir certificação do Sesi para atuar, e não do Inmetro.

“Lembramos que o Ipem não realiza fiscalizações em residências e que, portanto, o cidadão deve estar atento para não permitir a entrada desses falsos fiscais em suas casas. Em casos suspeitos, comunique-nos através do nosso canal 0800”, alerta Frederico. 

O 0800-281-4054 é o canal direto do cidadão com a Ouvidoria do Ipem-RN para denúncias. 

Vídeo
O Inmetro produziu um vídeo para conscientizar a população quanto à atuação desses falsos fiscais. Confira-o clicando aqui.

Seguidores