domingo, 26 de agosto de 2012

Acari/RN: “Será que as mãos de nossos professores sujas de giz não serviram de nada?” Marcelo Manduca.

image A caravana da vitória azul e vermelha comandada por Tom e Marcelo ganhou as ruas e foi contagiando o povo. Nas esquinas da cidade, muitos esperavam para assistir a festa da democracia que “fofou o chão” até à Rua Jorácio Mamede, no bairro Luís Gonzaga.

A nação azul e vermelha que se orgulha de lutar pela terra destaque na Educação, na Saúde e na Limpeza Urbana não perdeu o pique. Pulou, gritou e vibrou até o último grito de vitória entoado pelo candidato a vice- prefeito Marcelo Manduca que encerrou o encontro com seu lindo discurso.

Em suas palavras Marcelo ressaltou a importância da Educação na vida de todos, principalmente dos jovens. Para ele, o desenvolvimento de uma terra depende muito da iniciativa cidadã e criativa de cada pessoa. Ele ainda enfatizou a importância dos profissionais de Educação para o município de Acari, pois a luta diária deles é que possibilitou ao município chegar a este ponto tão satisfatório em relação ao índice do Ideb, colocando a cidade entre os primeiros lugares no estado. E discordou de alguns críticos que não reconhecem o êxito da classe. "Será que as mãos dos nossos professores sujas de giz não valeram de nada? Dizer isso é uma falta de respeito com todos nós". O candidato a vice também exaltou o bom trabalho realizado por outros profissionais acarienses como os garis e os médicos.

Marcelo de Manduca ainda lembrou  de seus tempos de escola, quando ao lado de alguns amigos cobrava a merenda escolar. O sindicalista fez uma retrospectiva de sua vida estudantil, quando foi representante do Centro Acadêmico e do Diretório dos Estudantes da UFRN.

Para finalizar relembrou os momentos de agonia que passou enquanto presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal. E alertou os acarienses para a situação que ocorreu lá, onde o povo optou por alguém que prometia mudança, mas que afundou a cidade em uma péssima administração pública. Fazendo uma relação com o caos que passa o RN neste momento, onde Hospitais Regionais estão sucateados e o Walfredo Gurgel (maior hospital de urgência e emergência do RN) sofre com superlotação e falta de estrutura para atendimento.

Marcelo reafirmou o apoio aos Governos de Lula e Dilma, e vislumbrou parcerias que poderão render frutos para o bem de Acari. “Represento o projeto que tirou pessoas da pobreza, que colocou comida na mesa dos brasileiros”, finalizou ele.

Por Milena Chaves

Seguidores