segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Campanha do Fórum DCA-RN - LUTO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES POTIGUARES - INDIGNE-SE!

Adesivo carro - campanha FÓRUM DCA-RN LHE CONVOCA A INDIGNAR-SE. JUNTE-SE A NÓS NESTE LUTO E LUTA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E  ADOLESCENTES POTIGUARES! LUTO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES POTIGUARES

O Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN lança a  campanha "LUTO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES POTIGUARES", cidadãos e  cidadãs vitimados, reincidentemente, por governos descomprometidos com  os seus direitos e por uma sociedade omissa frente a tal situação.  Sinais de morte imperam nessa realidade, o que nos remete ao luto e à  luta para fazer valer sinais de vida e os direitos constitucionais de  nossas crianças e adolescentes.
Falta de compromisso e de responsabilidade, e incompetência da gestão  pública são as marcas deixadas pelos governos potiguares nessa  realidade de luto. Acrescente-se o agravante de uma sociedade  imobilizada, que se habituou a ver crianças e adolescentes em  condições de mendicância, drogadição, exploração sexual, trabalho  infantil, e em condições subhumanas, quando em cumprimento de medidas  sócio-educativas de privação de liberdade, naturalizando um cenário  típico de países em guerra civil.
A estruturação da política pública avançou do ponto de vista dos  instrumentos legais. Porém, muito ainda há por fazer para a sua  efetivação. Enquanto isso, segundo o Documento da Articulação Popular  Nacional pela garantia dos Direitos Humanos no contexto dos  Megaeventos (2011), dos investimentos para a Copa 2014, estão  previstos cerca de R$ 24 bilhões de recursos públicos, 10 vezes o  orçamento do Ministério dos Esportes em 2011, que poderia mudar  realidades marginalizadas em todo o Brasil.
Na realidade potiguar, temos o desmonte da política pública de  educação, no qual, mais uma vez, o Estado do Rio Grande do Norte se  apresenta com os piores índices de Desenvolvimento da Educação Básica  - IDEB; temos instalado o caos na saúde pública com leitos infantis  fechados por falta de condições de funcionamento; programas sociais  sem atender à população por falta de condições mínimas de  funcionamento; e rios de dinheiro público destinados a interesses  privados de forma patrimonialista, além de vereadores condenados pela  justiça por corrupção ativa e formação de quadrilha, que se colocam  candidatos ao pleito eleitoral como defensores da moral e da ética,  apresentando seus filhos e esposas como se a representação política  fosse adquirida pela hereditariedade, dentre tantos outros absurdos.
Por tudo o que se apresenta, o Fórum DCA-RN lhe convoca a INDIGNAR-SE.  JUNTE-SE A NÓS NESSE LUTO E LUTA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E  ADOLESCENTES POTIGUARES!
Natal/RN, agosto de 2012.

Seguidores