quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Legislativo caicoense quer fazer intercambio de experiência com Câmara Distrital em Brasília




O procurador jurídico da Câmara Municipal de Caicó, Síldilon Maia Thomaz do Nascimento (dir), está realizando nesta semana visita institucional à Câmara Distrital de Brasília (DF).

O objetivo é conhecer a forma de funcionamento do processo legislativo daquela Casa, visando aproveitar soluções já adotadas ali para construir um sistema de processo legislativo mais moderno e eficiente para a Câmara Municipal de Caicó. Ele foi recebido pelo deputado distrital Joe Valle, que é seridoense e o terceiro secretário da Casa, que também é caicoense, e por Manoel Álvaro da Costa (esq), diretor Legislativo.

]“O processo legislativo do Distrito Federal é bastante abrangente, visto que a Câmara Distrital tem competência legislativa equivalente à soma das competências de um estado federativo e de um município. A terceira secretaria da Casa cuida justamente do processo legislativo e Manoel é um profissional muito competente, com quase duas décadas de experiência na área. Voltarei para Caicó com informações muito valiosas para modernizar o sistema de processo legislativo da nossa Casa”, disse Síldilon Maia.

Seguidores