segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“Saúde vai ser prioridade na nossa administração”, diz Roberto Germano no Rural Debate

image O candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) foi o entrevistado deste domingo (23) do programa Rural Debate, na Rádio Rural AM. Por mais de uma hora Roberto respondeu as perguntas dos apresentadores Alexandre Costa e Padre Ivanoff, além dos ouvintes da emissora. Esta foi a quarta série de entrevistas que Roberto participa, já que anteriormente ele também esteve nas rádios Caicó AM, Seridó AM e 106 FM. Em todas elas, Roberto se sentiu a vontade e transmitiu confiança nas suas colocações.

Mesmo reconhecendo que Saúde é prioridade pra qualquer governo, já que trata da qualidade de vida das pessoas, Roberto Germano se compromete em oferecer para a população uma saúde preventiva e não apenas a curativa. “Quando você faz um saneamento, por exemplo você está prevenindo seu povo contra as doenças. Temos que dar uma atenção grande também na saúde básica”, destacou.

Roberto voltou a destacar sua intenção de transformar o Hospital do Seridó em uma das maiores referências no atendimento Materno-Infantil do Estado, e isso será possível já que a Justiça determinou que o Município assuma o controle da unidade hospitalar. “Se é pra assumir, vamos transformá-lo em referência de Hospital Materno-Infantil, pra cuidar da criança e da mulher. Hoje não tem UTI neonatal e sempre é a mesma história, as nossas mães tendo que sair de Caicó para ter seus filhos. Temos que implantar uma UTI neonatal com plantão pediátrico, e essa história de dizer que os pediatras de Caicó não querem dar plantão é balela, pois conversei com todos eles e estão a disposição, desde que sejam oferecidas as condições necessárias aos profissionais”, garantiu Roberto Germano.

Seguidores