quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alunos do IFRN se destacam em Olimpíada Nacional de História

Câmpus Mossoró foi o mais premiado na categoria ouro

Alunos do IFRN se destacam em Olimpíada Nacional de História

Alunos do Câmpus Mossoró, na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Após o resultado obtido nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas, o IFRN comemora agora o desempenho na IV Olimpíada Nacional em História do Brasil, que abrange tanto escolas públicas como particulares. O Câmpus Mossoró do Instituto levou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os alunos do Câmpus Natal-Central foram premiados com uma medalha de bronze e uma menção honrosa.

O Câmpus Mossoró foi a escola mais premiada na categoria ouro, já que conquistou quatro das quinze medalhas concedidas. Participaram da Olimpíada de História 50 mil estudantes de todo Brasil, com 1200 classificados para a fase final, que aconteceu dia 21 de outubro – em Campinas (SP), na Unicamp. As premiações foram entregues no dia 22, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade.

A Olimpíada é voltada para alunos das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio. Do IFRN, concorreram os matriculados nos cursos técnicos integrados (ensino médio integrado ao profissionalizante).

“Após um resultado como esse, precisamos elogiar a atuação dos nossos professores e a dedicação dos nossos alunos”, declarou o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha. O professor de história do Câmpus Mossoró José Gerardo Júnior explicou à Unicamp:  “mesmo estando em greve, fizemos a preparação virtual, com atividades toda semana. Quando o Instituto voltou às aulas, iniciamos uma preparação específica dentro da escola”.

Além de Gerardo, acompanharam também as equipes do IFRN os professores Francisco das Chagas Silva e Tony César da Costa – Câmpus Mossoró –, além de Francisco Carlos Oliveira e André Gustavo Barbosa – Câmpus Natal-Central.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é organizada pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp – e acontece desde 2009.

Seguidores