sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Operação Zona Norte segura é deflagrada pelas polícias Civil e Militar

image A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Zona Norte Segura, com barreiras montadas em doze pontos, além do patrulhamento ostensivo. Policiais militares do 4º Batalhão coordenaram a ação, que contou com auxílio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais civis.

         O trabalho começou às 16 horas e seguiu até as 22 horas. O resultado foi a prisão de um homem com cerca de trinta cartões de crédito de terceiros. O acusado foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Plantão da Zona Norte. Um veículo Corsa que havia sido roubado foi recuperado na avenida Pompeia, após seu condutor não obedecer a ordem de parar numa barreira montada pela PM. Ele foi perseguido e, ao ser abordado, ficou constatada a irregularidade. O motorista foi autuado em flagrante e o automóvel apreendido.

         A Operação foi coordenada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy Nunes do Nascimento, e acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e pelo delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

         O secretário Aldair da Rocha voltou a ressaltar a importância desse tipo de trabalho:         “Fizemos recentemente operações semelhantes em Parnamirim e na zona Oeste. Hoje, estamos na zona Norte. A intensificação do policiamento, a presença mais maciça das forças policiais inibe a criminalidade e proporciona uma maior sensação de segurança à população”.

         Para o coronel Araújo, além do policiamento diário feito pela PM em todo o Estado, as operações que passaram a ser desencadeadas servem como um reforço ao trabalho incessante da Sesed. “Todos nós, integrantes das forças policiais, estamos comprometidos em trabalhar em prol da nossa sociedade e faremos isso sem cansar, de forma ágil, dando uma pronta resposta aos anseios dos cidadãos e cidadãs”.

         O delegado Fábio Rogério apontou a integração entre as polícias como um ponto essencial para o combate à criminalidade. “Nesta operação de hoje, por exemplo, temos equipes de várias delegacias, inclusive especializadas, com delegados e agentes. Estamos todos unidos no mesmo objetivo, de levar mais segurança aos populares”.

Seguidores