quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RN participa da Abav 2012

image O Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa até amanhã (26) do 40° Congresso da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro. Paralelo ao evento acontece a Feira das Américas, uma das maiores do gênero que apresenta em forma de stands os melhores roteiros da América Latina aos agentes de viagens.

O RN conta com um stand de 100m² decorado com fotos dos principais pontos turísticos na Feira. No primeiro dia do evento, realizado nos pavilhões do Riocentro, cerca de mil pessoas circularam pelo stand potiguar. Para o secretário do Turismo, Renato Fernandes, a procura por informações do estado e o número de visitantes já demonstram o sucesso do RN na feira. “Nosso stand foi um dos mais procurados nesse primeiro dia não apenas pelo público, como também pelos jornalistas. Fechamos negócios e foi possível perceber a receptividade que os agentes de viagens têm com o Rio Grande do Norte”, destaca.

Um dos diferenciais do espaço potiguar é a degustação de comidas típicas, como camarão na manteiga, paçoca, feijão verde e geléia de coco, preparados pela chef Adalva Rodrigues, convidada especial da Emprotur para a Abav 2012. Além disso, também estão no stand integrantes da associação do maior Cajueiro do Mundo com informações sobre um dos mais conhecidos pontos turísticos do estado e distribuição das famosas castanhas de cajú.

Outro diferencial do espaço do RN na Feira é a parceria com empresários dos setores de hotelaria e receptivos que ganharam, dentro do stand, uma área destinada aos negócios, onde é possível apresentar as potencialidades de cada setor e atender a demanda dos agentes de viagens. “O stand está belíssimo, muito bem estruturado e ter todo o trade trabalhando no mesmo espaço é muito importante para abertura de novos mercados”, explica Deca Bolonha, do receptivo Potiguar Turismo. Ela dá como exemplo o caso de uma promotora de eventos que programa um congresso para maio do ano que vem para 450 pessoas e precisava organizar hospedagem e receptivos para os participantes. “Ela chegou e em pouco tempo já conseguiu bloqueio dos hotéis e os receptivos para atender à demanda. Tudo de forma simples e rápida, sem precisar ficar migrando em vários stands diferentes”, conta.

Para Sandro Pacheco, presidente da Emprotur, a parceria com o trade turístico dentro do stand é um dos pontos de destaque da participação deste ano na Abav. “É importante a presença dos hoteleiros, receptivos e associações que, junto com a Emprotur, uniram esforços, material promocional dos meios de hospedagem e passeios para divulgar o Estado. Isso mostra

Seguidores