segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Arte plástica; Vernissage “Flores tropicais, costume e crenças” tem início amanhã (13)

image Obras ficarão expostas até 05 de dezembro

O vernissage sob o tema “Flores tropicais, costumes e crenças” terá sua abertura amanhã (13), no campus Cidade Alta, às 19h. Na ocasião haverá apresentação do Coral Lourdes Guilherme, regido por Ana Judite, do pianista Eli e de Manu Calado e André. A exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 05 de dezembro, é do artista plástico Francisco Callado, servidor do campus Natal-Central.

O autor utiliza-se da técnica do alto relevo em metal e levou dois meses para produzir as peças. Francisco Callado utiliza a chapa de offset, material usado nos sistemas de impressão, como base para desenvolver sua arte. Para ele, nós estamos vivenciando um período de preocupação com o meio-ambiente, e realizar este trabalho com reaproveitamento de materiais é uma forma de contribuir com a sustentabilidade.

Apesar de ter começado a fazer este tipo de trabalho desde 1978, quando utilizava embalagens de quentinha de alumínio como base, esta é a sua quinta exposição. “Esta atividade é apenas um hobby, ao qual talvez eu me dedique na minha aposentadoria”, comentou Callado.

Serviço

Abertura do Vernissage: Flores tropicais, costumes e crenças

Apresentações: Coral Lourdes Guilherme, do pianista Eli, e apresentação de Manu Calado e André

Data: 13/11.  Horário: 19h. Local: IFRN Campus Cidade Alta. Período de exposição: 13/11 a 05/12

Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Romana Alves Xavier, jornalista: (84) 8806 5099; Émille Araújo, estagiária de jornalismo: (84) 9904 5362; Arianne Maia, estagiária de jornalismo: (84) 8809-0124

Assessoria de Comunicação Social do IFRN

Seguidores