sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Catadores de Parelhas Participarão em SP de Evento que Discute Manipulação de Resíduos Sólidos

image Parelhas terá dois representantes na EXPOCATADORES 2012. O evento se trata de um encontro para debater a manipulação e o reaproveitamento de resíduos sólidos em todo o país e acontece de 28 a 30 de novembro no pavilhão amarelo da ExpoCenter Norte em São Paulo/SP.

Este encontro, contará com o público permanente de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros e com a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

Priscila da Silva Galdino e Clécio Carvalho da Costa fazem parte da ASCAMARPA - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas. No início deste mês, eles estiveram discutindo com o Prefeito Municipal, Francisco Medeiros, pedindo colaboração para a construção de um galpão onde os trabalhadores possam armazenar o material reciclado, e que seja feita uma parceria entre a Prefeitura e a Associação para que os mesmos possam trabalhar na limpeza das vias públicas utilizadas nas festas do município, a exemplo da Festa de São Sebastião, Carnaval e Arraiá da Zona Sul.

Agora, a expectativa é que eles possam observar e conhecer experiências que são aplicadas país a fora e tragam para o município, visando melhorar a manipulação de resíduos sólidos atuando em parceria com o poder público e a iniciativa privada.

Seguidores