terça-feira, 27 de novembro de 2012

Instituto de Música Waldemar de Almeida apresenta seu Recital de Encerramento de 2012

Apresentação embalará a noite desta quarta-feira, 28, no Salão Nobre do TAM

A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) e o Instituto de Música Waldemar de Almeida (IMWA) congratularão seus mestres, alunos, familiares e apreciadores da boa música com o Recital de Encerramento do Ano Letivo 2012, nesta quarta-feira, 28, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, a partir das 18h. O recital ainda contará com a participação dos alunos da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM).

Para o Recital, coordenado pelo professor Alexandre Johnson, o programa trará apresentações dos alunos do Instituto, divididos por instrumentos, em solos, que trarão desde clássicos infantis, passando pela música popular brasileira, internacionais e clássicas. Dentre os instrumentos estarão o piano, turmas coordenadas pelas professoras Márcia Melo e Marileide Lima; violino, da professora Dorinha Pires; flauta, das turmas de José Estevam e Alexandre Jonhson; sax, de José Arnaud Damasceno; violão, do professor Alexandre Siqueira; bandolim, de Alexandre Moreira; baixo elétrico, José Fontes; grupo de cordas, do professor Paraguai; e, cavaquinho e trompete, das turmas de Antônio de Pádua.

Além dos alunos, que trabalharam com afinco e desenvoltura, durante o decorrer do ano, alguns professores farão participação especial na apresentação das peças, assim como o guitarrista Joca Costa e do violonista Marcos Estevam. E, para tornar ainda mais belo, acontecerão intervenções de dança dos alunos da EDTAM.

Do trabalho que vem sido desenvolvido no decorrer dos anos no IMWA, vários artistas passaram pelas salas de aulas do Instituto; e, projetos, como Chorinho na Praça e coralistas do Coral Harmus, são oriundos dos cursos que duram o ano inteiro.

Seguidores