sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ipem faz doação de alimentos à APAE/Natal

image Na manhã desta sexta-feira (23), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou mais uma doação de alimentos apreendidos durante verificações do órgão. A APAE/Natal, que atende a 560 crianças na capital potiguar, recebeu cerca de 300 quilos em itens perecíveis e não perecíveis.

Segundo o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, o material doado é de boa qualidade e sua apreensão se deu por estar fora dos padrões de pesagem ou metragem determinados pelo Inmetro. “A partir do momento em que é verificado esse tipo de irregularidade, nossos técnicos apreendem o material e o levam para o nosso laboratório para testes, por isso alguns dos alimentos não estão mais em suas embalagens originais. Mas estão dentro da validade e podem ser consumidos com toda a segurança”, explica o gestor.

A doação auxiliará na composição das cestas básicas de final de ano que serão presenteadas às famílias dos usuários atendidos pela APAE/Natal no próximo dia 7 de dezembro, durante a confraternização de encerramento do ano letivo. “Esses alimentos chegam num boa hora, em que contamos com a solidariedade de todos para fazer o Natal dessas crianças e de suas famílias mais feliz”, conta a coordenadora pedagógica da Associação, Alzira Correia Silva.

DOAÇÕES

No primeiro semestre de 2012, o Instituto de Pesos e Medidas somou 816 quilos em doações a instituições filantrópicas do Estado. Alimentos como feijão, arroz, macarrão, açúcar, adoçante, dentre outros, além de materiais de limpeza e higiene foram entregues a projetos e associações. “Faz parte do papel social do Ipem contribuir com essas instituições e retribuir um pouco do bom trabalho que elas prestam à nossa sociedade. Ficamos satisfeitos em poder colaborar”, ressalta Carlson Gomes.

As instituições que tiverem interesse em fazer parte do cadastro para o recebimento de doações podem entrar em contato pelo telefone 3222-9256 ou se dirigir diretamente à sede do Ipem-RN, que fica na Rua Olinto Meira, 1036 – Barro Vermelho, em Natal, de segunda à sexta-feira, entre as 7h e 13h. Já para os que se interessarem em doar qualquer valor à APAE/Natal, o contato é o 3206-4449.

Seguidores