sábado, 24 de novembro de 2012

Novo sócio do IHGRN, Petronilo Hemetério Filho, fala em valorização da cultura potiguar

image Foi promovida na noite da última sexta-feira (23), na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), em Natal, a solenidade de posse dos novos sócios efetivos da Entidade cultural. Na ocasião, 14 novos membros foram agraciados com a homenagem prestada pelos antigos sócios e sociedade em geral.
Um dos novos sócios do IHGRN, o produtor rural, professor aposentado e escritor, Petronilo Hemetério Filho, comentou sobre o evento e a valorização da cultura no estado. “Fiquei muito feliz com essa efetivação aos quadros do Instituto Histórico. Uma Instituição séria, responsável e guardiã da cultura e da educação potiguar. Como professor de História aposentado, fico extremante gratificado com essa nova etapa na minha vida e na dos meus colegas. Uma pena que eventos como esse, fundamentais para o engrandecimento e valorização de nossos escritores e professores, não desperte o interesse maior da população”, explicou Petronilo Hemetério.
Na abertura da solenidade, o escritor e folclorista Gutenberg Costa, fez a saudação aos novos sócios da Entidade e logo depois passou a palavra para a acadêmica Zelma Furtado, que falou em nome dos diplomados. Depois, foi promovido o lançamento de quatro livros de autores locais na sede do Instituto.

Incentivos ao escritor
“Foi uma noite agradável e rica de muita cultura. Uma noite que serve para nos lembrar do incentivo aos nossos escritores. Verdadeiros guerreiros que lutam pelo iluminismo da educação em um estado e um país que valoriza, cada vez menos, o saber”, finalizou Petronilo Hemetério Filho.
Abaixo a lista dos novos sócios:
Arthúnio da Silva Maux
Cleudia Bezerra Pacheco
Eider Furtado de Mendonça e Menezes
Francisco Anderson Tavares
Ivanildo Oliveira dos Santos Filho
Maria das Graças Brandão Soares
Marco Antonio de Andrade Medeiros
Marco Aurélio Câmara Cavalcanti e Albuquerque
Petronilo Hemetério Filho
Pedro Lins Neto
Roberto Cardoso
Tarcisio Rosas
Woden Madruga
Zelma Bezerra Furtado de Medeiros


















Seguidores