sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Paulo Davim promove 1º Seminário Pensando Verde neste sábado

Palestras serão oferecidas para os políticos filiados ao PV de todo o Rio Grande do Norte
Tem data para começar a reestruturação do Partido Verde no Rio Grande do Norte, sob a presidência do novo diretório estadual, tendo à frente o senador Paulo Davim (PV-RN). Todos os prefeitos e vereadores eleitos no mais recente pleito, assim como filiados ao Partido Verde, foram convidados para o 1º Seminário Pensando Verde, que ocorrerá neste sábado, 1º de dezembro, no Conselho Regional de Medicina, a partir das 8h. O diretório nacional do PV estará presente, nas pessoas do presidente nacional, o deputado federal Luís Penna (PV-SP) e o jornalista e um dos principais ativistas do PV, Fernando Gabeira.
Indagado sobre o que pretende fazer nesse momento do PV no Rio Grande do Norte, Davim afirma que o momento é de trabalhar: “Precisamos nos unir, deixar de lado vaidades e personalismos e arregaçar as mangas para defender e levantar as principais bandeiras do PV no Rio Grande do Norte. Um partido de ressonância internacional, como o nosso, precisa dizer a que veio. E, não vejo uma outra maneira, se não com trabalho e dedicação”, disse o único senador pevista no Congresso Nacional.
O 1º Seminário Pensando Verde pretende aglutinar conceitos e ações que se coadunam com esse novo momento do PV no Estado, oferecendo assim, uma formação técnica e política para seus integrantes atuais. Além dos nomes nacionais do PV, participam também como convidados palestrantes, os técnicos,  Sílvio Wesley, que falará sobre Captação de recursos para os municípios e Luís Jorge Natal, que falará sobre Marketing Político.
Durante o Seminário, que já estava previsto ocorrer no início de dezembro, deverá ocorrer a posse simbólica do senador Paulo Davim à presidência do Diretório Estadual do Partido Verde. "Queremos construir um novo cenário para o PV, estamos em dívida com a população. Não é mais hora de olharmos para o retrovisor, e sim, de olharmos para a frente”, frisou o senador.


CPI do Tráfico de Pessoas do Senado retorna à ALRN na próxima segunda-feira
Senadores Paulo Davim (PV-RN), Vanessa Graziontin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) ouvirão as famílias das crianças desaparecidas no Bairro Planalto.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoa do Senado Federal retorna a Natal nesta segunda-feira (3), às 8h, para realizar uma audiência pública, na Assembleia Legislativa. Nela, serão feitas oitivas com as famílias das cinco crianças desaparecidas no bairro Planalto, entre os anos de 1998 e 2001: Moisés Alves da Silva; Joseane Pereira dos Santos; Yuri Ribeiro Cardoso; Gilson Enedino da Silva e Marília da Silva Gomes, todos pequenos, filhos de famílias carentes do bairro Planalto.
A CPI do Tráfico de Pessoas, que tem como vice-presidente o senador Paulo Davim, esteve em Natal em maio deste ano, quando foi feita uma audiência pública em que se discutiu, principalmente, o fato de Natal fazer parte da rota do tráfico de pessoas para o exterior. Naquela ocasião, aventou-se a possibilidade de a CPI intervir também para que fossem retomadas as investigações a respeito do desaparecimento das crianças, filhos e filhas de famílias carentes do bairro Planalto e que desapareceram sem deixar rastro. A terá um caráter diferente, já que diligências da CPI do Tráfico de Pessoas deverão ouvir os familiares das crianças, para maior recolhimento de detalhes, na tentativa de esclarecer o máximo possível o que ocorreu, à luz do que viveram aqueles pais e mães.
Ao final das diligências, não só em Natal, como em várias outras cidades do Brasil, onde existe essa prática criminosa e uma das mais rentáveis no mundo, ficando atrás somente do tráfico de drogas e de armas, a CPI do Tráfico do Senado Federal deverá preparar um relatório, cuja responsável é a senadora Lídice da Mata para autoridades competentes como Ministério Público e Ministério da Justiça.
“Quando estivemos aqui em maio, solicitamos ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal  entre no caso, de maneira que possamos avançar nas investigações e dar uma resposta para aquelas famílias que vivem uma das mais horrendas aflições: a de perder um filho e não saber do seu paradeiro”, disse o senador Paulo Davim.
Além dos familiares das crianças, devem participar da audiência o secretário estadual de segurança pública, Aldair da Rocha, o procurador-geral de Justiça Manoel Onofre Neto, e o delegado da Polícia Civil Márcio Delgado.
  Sheyla Azevedo











Seguidores