domingo, 25 de novembro de 2012

UFRN aplica neste domingo as primeiras provas do vestibular 2013

Portões fecharam às 8h e prova terá duração de quatro horas e meia.
Mais de 28 mil estão inscritos na disputa por uma das 3.015 vagas.Vestibulandos no Campus da UFRN, local de prova com o maior número de candidatos (Foto: Caroline Holder/G1)
Vestibulandos no Campus da UFRN, em Natal, local de prova com o maior número de candidatos (Foto: Caroline Holder/G1)

O último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve início neste domingo (25) e segue até a terça-feira (27). A aplicação das provas começou às 8h (horário local) e terá duração de quatro horas e meia. Os portões foram abertos às 7h20. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) está contabilizando o número de faltosos deste priemiro dia, e lembra da importância de chegar com antecedência.

“Os imprevistos acontencem, então é importante se antecipar”, frizou Magda Pinheiro, presidente da Comperve.

Este é o último vestibular da instituição, que apartir do próximo ano terá o acesso exclusivamente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é a primeira vez que a universidade oferece o sistema de cotas social e racial.

"Os candidatos irão responder a um questionário social no último dia de prova. E neste domingo serão informados, em sala, como deverão preencher o formulário. O formulário vai apontar se o vestibulando terá acesso às cotas", explicou Magda Pinheiro.

São 28.614 inscritos na disputa por uma das 3.015 vagas, distribuídas em  84 cursos de graduação presencial da universidade. Neste domingo os candidatos testam os conhecimentos em Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, englobando as disciplinas de física, química, biologia e matemática; além da área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, cuja língua estrangeira será abordada. As questões deste primeiro dia são de multipla escolha.

No segundo dia da seleção, nesta segunda-feira (26), os candidatos farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, respondendo às  questões de português e literatura; e de Ciências Humans e suas Tecnologias, com provas de história e geografia; além da redação.

Sedes

Quatro cidades, além da capital do Rio Grande do Norte, estão sediando o Vestibular 2013 da UFRN: Mossoró, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Nestes quato municípios, o total de candidatos inscritos é de 6.207. Só em Mossoró, são 1.675 candidatos, divididos entre a Escola Estadual Abel Freire Coelho, Centro de Educação Integrada Elizeu Viana e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Em Caicó, serão cinco locais de provas. Já em Santa Cruz e Currais Novos, dois locais. Fonte: G1

Seguidores