quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Walter Alves é eleito parlamentar do ano

image “É com muita satisfação e alegria que recebo essa notícia. Divido esse feito com minha equipe de gabinete que sempre trabalhou para que nosso mandato tenha um resultado satisfatório para população”, foram com essas palavras que o deputado Walter Alves (PMDB) agradeceu aos jornalistas que votaram na sua atuação parlamentar.

O deputado Walter Alves está em Brasília acompanhando prefeitos municipais e recebeu a notícia por telefone.  Walter foi eleito pelo comitê de imprensa da Assembleia Legislativa, Parlamentar do Ano com 18 votos. 27 jornalistas votaram. O deputado Fernando Mineiro teve 07 votos, os deputados José Dias e Getúlio Rego tiveram 1 voto. Essa é a segunda vez que Walter Alves recebe o título de Parlamentar do Ano, a primeira vez foi no ano de 2008.

Walter destacou ainda que a Lei 9460/2011 denominada Saidinha de Banco de sua autoria que foi aprovada em 2011 e que hoje vários bancos já estão se adequando a nova norma. As agências da Caixa Econômica Federal e do HSBC são um exemplo, biombos foram colocados para inibir que o infrator veja qual operação o cliente está realizando no banco e com isso inibindo a ação do infrator.

Nesse ano Walter apresentou projetos de Lei que estão tramitando na Casa como o que obriga aos planos de saúde e seguro assistências à saúde no RN forneçam a seus usuários por escrito, justificativa em caso de negativa de procedimentos, exames, internamentos ou condutas similares. De acordo com o PL de Walter essa informação não deve ser apenas verbal, o consumidor deve receber um documento, por escrito, em um prazo máximo de 48 horas. Caso as operadoras dos planos e seguros assistências desobedeçam a Lei caberá uma multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Outra Lei de autoria do deputado Walter é o Poupança Fiscal que quando o governo do RN por em prática vai beneficiar muito o estado, no tocante a arrecadação para o estado e a desoneração da carga tributária para os cidadãos.

Walter Alves exerce ainda a função de líder do partido na Assembleia,maior bancada da Casa com cinco deputados.

Seguidores