sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini marca presença no lançamento do livro "Asas sobre Natal"

image A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, presenciou mais uma iniciativa da cultura potiguar na noite desta quinta-feira (20) com o lançamento do livro “Asas sobre Natal – pioneiros da aviação no Rio Grande do Norte”, de João Alves de Melo (1896 – 1989).

A obra lançada na Pinacoteca do Estado reflete o esforço realizado para coletar 60 anos de registros da história da aviação no Rio Grande do Norte e ajudará no resgate, compreensão e divulgação de notáveis episódios da história brasileira e mundial.

“É a cultura e a História do Rio Grande do Norte reunida em um livro, que além de suas qualidades estéticas e gráficas, traz também um primoroso trabalho de coleta de informações e imagens valiosas para o resgate de importantes passagens do nosso Estado”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

O livro é o trigésimo volume da Coleção Cultura Potiguar, da Fundação José Augusto e reúne o trabalho do fotógrafo João Alves, sua paixão pela história e seu compromisso em guardá-lo, trazendo à tona fotografias e recortes dos fatos mais marcantes; das personalidades locais, nacionais e mundiais que por aqui passaram.

Seguidores