sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Governo do RN lança Operação Verão 2013

image A governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Verão 2013. O evento de apresentação dos novos equipamentos e serviços oferecidos na edição 2013 foi realizado no bairro de Ponta Negra, em Natal, e contou com a presença dos diretores, Secretários de Estado e comandantes de todos os órgãos envolvidos na Operação.

A Operação Verão 2013 terá atividades educativas e de fiscalização ostensivas desenvolvidas por todo o período da alta estação, que é quando aumenta a movimentação nos principais pontos turísticos localizados no extenso litoral e balneários do RN. As ações serão desenvolvidas por equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, ITEP, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do Estado, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Capitania dos Portos.

De acordo com o secretário da Sesed, Aldair da Rocha, os números do ano passado já apontaram uma redução de 60% no número de acidentes relacionados ao excesso de velocidade e abuso do consumo de álcool. “A edição 2012 da Operação Verão apresentou números muito expressivos, e pretendemos aumentar ainda mais a eficiência nesta edição 2013. O Governo do RN vem trabalhando muito, equipando e estruturando todos os órgãos responsáveis pela manutenção, fiscalização e perícia, com novos instrumentos de trabalho para Itep, Polícia Militar, Bombeiros, Idema e Polícia Civil”, disse Aldair da Rocha.

A governadora Rosalba Ciarlini fez uma entrega simbólica de cada modelo dos equipamentos comprados pelo Governo do RN – um investimento de R$ 2 milhões. No total as equipes contarão com mais 122 bafômetros, 20 Caminhonetas para patrulhamento, 15 decibelímetros para fiscalização no controle de ruídos, 120 pistolas taser, 15 novos carros, 1 quadricículo, 2 viaturas para combate à incêndio florestal e 11.700 etilômetros, que são uma espécie de bafômetro descartável que será utilizado em ações educativas.

“Com uma equipe bem estruturada e equipada, poderemos proporcionar aos potiguares e aos turistas que estiverem em nosso estado um verão melhor e mais tranquilo”, afirmou a Governadora.

Confira abaixo o detalhamento das ações de cada órgão envolvido na Operação Verão 2013:

Corpo de Bombeiros

Detran

Idema

Polícia Militar

Samu

Setur

Polícia Civil

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Seguidores