sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Balneário do Rio Pium volta a ter condições impróprias para banho

Natal tem todas as suas praias urbanas e de Região Metropolitana com boas condições de balneabilidade, consideradas próprias para o banho, de acordo com o resumo do boletim nº 04/2013 do Programa Água Azul. Mas essa mesma boa notícia não pode ser aplicada ao Balneário do Rio Pium, em Parnamirim, que foi destacado como impróprio nesta semana.

O estudo analisou 48 pontos distribuídos no litoral do Estado, compreendendo os municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau. Válido por uma semana, o resultado da próxima análise está previsto para o dia primeiro de fevereiro, sexta-feira.

Feito por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz, o estudo é fruto de uma parceria do IFRN e IDEMA, contando também com o apoio da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Seguidores