terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Com repertório variado Banda de Música de Extremoz encanta visitantes da 18ª FIART

image A Banda de Música de Extremoz, que se apresentou na noite desta segunda-feira, 21, às 20h30, na Feira Internacional de Artesanato (FIART), no Centro de Convenções de Natal, encantou os visitantes da feira com um repertório variado e uma apresentação cheia de novidades e recursos musicais novos, criados pelo maestro Toni Wescley, que recentemente assumiu o comando da banda.

Programada para iniciar a apresentação ás 19h, a Banda de Extremoz deu início a sua apresentação com um atraso justificado de mais de uma hora devido a outras apresentações e as dificuldades de acesso ao CCNatal devido aos grandes engarrafamentos formados na entrada do equipamento, que cobra antecipadamente o pagamento pelo uso do estacionamento.

O cerimonial da feira teceu muitos elogios ao prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que vem apoiando o desenvolvimento da cultura do município, por meio da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú, presidida por Leda Medeiros. “O resgate da cultura do município é muito importante. Extremoz tem uma rica História e tradições que estamos resgatando por meio de nossa fundação de cultura”, disse o prefeito Klauss.

Experiência

O maestro Toni Wescley tem uma vasta experiência musical, inclusive como professor de música. Ele já foi maestro da Banda de Jardim de Piranhas e trabalhou com vários corais do Rio Grande do Norte. “Toni chegou à nossa fundação para somar. Sereno e experiente está dando um novo tom a nossa Banda de Música e os músicos demonstram muita interação com ele, que traz novidades e inovações”, disse a presidente da Fundação Aldeia de Guajirú, Leda Medeiros.

Nesta quarta-feira, 23, Extremoz volta a se apresentar na FIART com apresentação do Grupo de Frevos e com o Boi de Reis. O município montou dois estandes na feira. Um chamado de “Estande do Grude”, com comidas típicas variadas de Extremoz, com especial atenção para o grude, tradicional iguaria da cidade, e o outro voltado para o artesanato da região, com vários artigos, entre eles os panos de prato feitos com flores de fuxico e fibra de coco, pelas “fuxiqueiras” do Distrito de Murici e peças ornamentais da fibra da bananeira, com jogos americanos de mesa, luminárias e outros objetos decorativos. “O estande também vende a fibra da folha da bananeira”, concluiu Leda Medeiros. (LS).

Seguidores