terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governadora anuncia premiação para agentes de leitura

image          Ao abrir o curso de formação para Agentes de Leitura dos 21 municípios que compõem o polo de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini, anunciou premiação para aqueles que se destacarem no programa. ”Quero saber quem vai ser Agente nota 10”, afirmou a Rosalba, adiantando que os que conseguirem estimular a prática de leitura para mais famílias, serão recompensados.

         Segundo a governadora, quando se consegue fazer um jovem valorizar um livro, a leitura, ele valoriza a educação. O mesmo pensamento tem a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.” Vocês não são apenas agentes de leitura, mas agentes de transformação social”, conceituou, ressaltando que o jovem selecionado é um agente de conhecimento.

         Já para a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Amélia, a maior vantagem do programa é beneficiar famílias de maior vulnerabilidade social. “A leitura estimula as boas práticas sociais”, afirma, acrescentando que o programa vai levar livro e leitura para mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Cada agente que deve ter entre 18 e 29 anos, ficará responsável por 30 famílias, por semana. Eles receberão 100 livros, bicicleta e uma bolsa de R$ 300 reais por mês. Esse material de trabalho vai ser entregue em solenidade que deve marcar o dia nacional da poesia, 14 de março, em Natal.

O projeto Agentes de Leitura no RN vai selecionar 550 agentes. O lançamento do programa contará com a presença de prefeitos de todo o Estado.

As últimas turmas qualificadas serão dos municípios de Apodi, Assu, Baraúna, Caraúbas, Campo Grande, Grossos,Ipanguassu, Macau, Martins, Mossoró, Itaú, Janduís, Lucrecia, Luiz Gomes, Martins, Pau dos Ferros,Tenente Ananias, São Gonçalo do Amarante, Parelhas e Serra Negra do Norte. O curso iniciado nesta segunda-feira vai até o dia 25.

Seguidores