segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Governadora visita duplicação da estrada de Tibau, com previsão de conclusão em Agosto

image A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta segunda-feira (21), o avanço nas obras viárias na região Oeste do Rio Grande do Norte. Acompanhada da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, do diretor do DER, Demétrio Torres, e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, a chefe do Executivo Estadual comprovou a antecipação em dois meses no cronograma de execução de obras, com previsão da entrega da nova estrada de Tibau (RN 013) em agosto deste ano. O Governo do RN está investindo, com recursos próprios, R$ 40 milhões na duplicação da estrada Mossoró/Tibau.

A previsão é que até o Carnaval a primeira etapa da duplicação, que vai até Gangorra, esteja concluída. Segundo o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nilton Rêgo, só faltam dois quilômetros para a ligação dos serviços que estão sendo feitos em duas frentes e, se não chover, com o ritmo acelerado adotado pela construtora, a obra chegará aos 18 km. “São apenas 10 km para que a obra fique pronta e nossa previsão é que isso ocorra até agosto”, adiantou, acrescentando que a obra já chegou a 60%.

De acordo com a governadora, “Tibau é a principal porta de entrada para a Costa Branca. A duplicação vai impulsionar o turismo e também promover o desenvolvimento regional, facilitando o escoamento da produção e valorização das principais atividades econômicas do município, que são a carcinicultura e piscicultura”.

        Para a prefeita Cláudia Regina, além das vantagens econômicas, a duplicação da estrada vai humanizar o tráfego entre Mossoró e Tibau. “É uma obra valorosa porque protege a vida e também vai dar melhores condições de sobrevivência ao cidadão, mudando nossos indicadores sociais”, observou.

Seguidores