segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'Nordeste não é só praia', diz leitor que indica o Sertão do Seridó

Entre outras atrações, o Sertão do Seridó tem como um dos principais destaques as pinturas rupestres (Foto: Romulo Valdeque Pinheiro Bastos/VC no G1)Esportes radicais em meio aos açudes do RN estão entre destaques.
Veja as dicas da semana de locais que precisam ser mais conhecidos.Entre outras atrações, o Sertão do Seridó tem como um dos principais destaques as pinturas rupestres

Quando se fala de turismo no Nordeste é natural que as praias venham em primeiro lugar entre as atrações. Mas o leitor Romulo Valdeque Pinheiro Bastos, pernambucano que vive em Vitória (ES), lembra que há muito mais a explorar. Ele escolheu o Sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte, dentro das dicas dos internautas dos lugares que merecem ser mais conhecidos.

 

Essa rota inclui cânions na cidade de Currais Novos, esportes radicais como escalada e rapel em Acari e sítios arqueológicos em Carnaúba dos Dantas. Tudo muito bonito, mas, como alerta Romulo, ainda é um esquema "fora de mão" se você pretende organizar uma viagem sem carro

Mesmo para cidades próximas, às vezes há apenas uma saída de ônibus por dia, diz o leitor, de 60 anos, que fez a viagem com a esposa.

 

Mas o esforço compensa, diz Romulo. E ele também contou com uma pequena agência em Currais Novos que fazia os passeios na região do Sertão do Seridó durante três dias e ajudava na mobilidade.

 

"Fomos em várias cidades, vimos os açudes, são uns oásis. Fomos à caatinga. Vimos a nascente do Rio Potengi, uma gotinha que se transforma no principal rio a passar por Natal", afirmou o leitor, que também visitou a capital potiguar.

 

"Andem muito e sintam como essa parte do Brasil é linda."

 

Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção das melhores sugestões.

 

(Foto: Romulo Valdeque Pinheiro Bastos/VC no G1).

Seguidores