quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UFC: De férias em Natal, Ronny Markes já planeja voltar ao octógono em abril

image Férias merecidas, mas nada de muito extensas. É assim que está pensando o potiguar Ronny Markes, de volta a Natal depois de vencer o americano Andrew Craig no UFC São Paulo, no último sábado. Segundo o lutador, as férias serão apenas para descansar o corpo, se recuperar integralmente da lesão na lombar e rever a família e amigos na capital potiguar. Afinal, a expectativa já é voltar a lutar até abril.

"Quero fazer uma sequência de lutas boas no UFC, pegando adversários cada vez melhores rankiados. Fiquei já muito tempo sem lutar da última vez, por isso, quero estar de volta em breve ao octógono. Claro que agora vai depender do UFC, assim como a escolha do adversário, mas em abril já quero estar lutando", afirma Ronny Markes, que sofreu uma contratura na lombar alguns dias antes da última luta e, por isso, não pode se apresentar tão bem quanto gostaria.

"Na verdade, perdi um pouco de confiança por causa dessa lesão. Além disso, ainda sentia um pouco de dor e, por isso, estou indo ao médico em Natal para ficou bom de vez e estar liberado para voltar a treinar bem", explica o lutador potiguar, acrescentando que, desta vez, nada de ficar fora dos treinos por um período tão longo quanto foi quando quebrou a mão ao lutar contra o americano Aaron Simpson, em fevereiro de 2012.

"Depois daquela luta, precisei fazer cirurgia na mão e ainda voltei antes do tempo previsto, por isso a contusão acabou retornando. Desta vez, além da recuperar ser bem mais simples, também vou estar descansando o resto do corpo, ou seja, não vou estar perdendo tempo de treino", avalia o potiguar.

Enquanto se recupera, descansa o corpo, Ronny Markes, claro, aproveita para reencontrar os amigos e a família. "Aproveitou esse tempo para ficar em casa, matar um pouco as saudades. Fiquei um período longo fora, só treinando (em São Paulo e depois no Rio de Janeiro), mas agora receber o carinho das pessoas pela luta foi muito importante, é o reconhecimento de muito esforço", afirma.

Não era para menos. Com mais essa vitória, já são três seguidas de Ronny Markes no maior evento de MMA do mundo. Karlos Vemola, no peso médio, e Aaron Simpson e Andrew Craig, na categoria médio, foram derrotados pelo potiguar por pontos.

Seguidores