quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Emenda de Agripino possibilita compra de ônibus escolares ao RN

image O senador José Agripino participa neste sábado (23), junto à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, da entrega de mais de 80 ônibus escolares nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró. É a continuação do Projeto Caminhos da Educação, que só semana passada entregou 53 novos ônibus escolares a 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande.

A compra dos 146 veículos que beneficiarão, este ano, 126 municípios do Rio Grande do Norte foi possível graças à emenda de bancada federal no valor de R$ 28 milhões do senador José Agripino. Segundo o parlamentar, o objetivo de suas emendas é estimular a educação no meio rural e acabar com a evasão escolar. E avisa: a meta é entregar quase 300 ônibus em quase todos os municípios do estado.

“Para contribuir com a educação e a diminuição da evasão escolar, principalmente entre os estudantes da área rural, pelo segundo ano colocamos emenda no orçamento destinando ao governo do estado a compra dos ônibus e vamos chegar perto de 300 para distribuir praticamente em todos os municípios do Rio Grande do Norte”, garantiu o senador potiguar.

A partir das 9h, em Caicó, o governo fará a entrega de 23 ônibus, que beneficiarão os estudantes de 21 municípios da região do Seridó.  Às 15h, em Pau dos Ferros, será a vez de 20 municípios do Alto e Médio Oeste receberem 35 ônibus. Encerrando a programação, às 18h, em Mossoró, 25 ônibus serão entregues a 20 municípios da região Oeste e do Vale do Assú.

“Se há uma coisa que precisa ser valorizada é a educação no meio rural. Esses ônibus são feitos para transportar com conforto, rapidez e comodidade o estudante que mora no sítio, no vilarejo e precisa ir à sede do município para aprender a ler e escrever e hoje vem em carroceria de caminhão, em situação desconfortável”, ressaltou Agripino.

Seguidores