quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Representação turca aporta em Natal para fomentar turismo entre os dois destinos

Quem planta colhe os frutos. Após visita do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes à EMITT – uma das cinco maiores feiras de turismo do mundo, realizada em Istambul, na Turquia – representantes da maior operadora de turismo daquele país agendou visita a Natal no próximo 5 de março. O objetivo é discutir a promoção de uma Famtour para tornar o destino Natal conhecido dos turcos e incentivar o turismo na capital potiguar.

“A Turquia passa por um momento econômico muito favorável, e o povo turco gosta de viajar. O Brasil é um dos destinos procurados por eles, mas infelizmente o Nordeste ainda é desconhecido. Então, nada como estabelecer esse vínculo e trazer os turcos para fazer turismo em Natal”, comentou a gerente de Promoção Internacional da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gina Robinson, que acompanhou Renato Fernandes na EMITT.

O proprietário da operadora turca Levante Tours, Silvyo Benbassat, já agendou visita às duas maiores agências de viagem potiguares: Hara Bello Viagens e Turismo e Aerotur. “Para otimizar nosso encontro, contamos com a colaboracão, sugestões ou quaisquer comentários de vocês que se faça necessário, relacionando seus interesses no mundo turístico do país considerado a porta do Oriente”, comentou Benbassat, em e-mail encaminhado ao secretário Renato Fernandes.

Essa troca de oportunidades surgiu a partir do embaixador do Brasil na Turquia, Luiz Henrique Fonseca – “um entusiasta de Natal”, segundo Gina Robinson. Ele convidou a representação potiguar a montar um stand na Feira, realizada no último mês de janeiro. As potencialidades e belezas do estado foram mostradas e a procura por informações do RN superou as expectativas iniciais da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).
Com essa exposição, Renato Fernandes e Gina Robinson participaram, após a Feira, de um jantar reservado promovido pelo embaixador e a embaixatriz Solange Greco da Fonseca. Este jantar contou com a participação de representantes das principais companhias aéreas que operam na região e em toda a Europa, entre elas a Levante Tours, de Silvyo Benbassat.

“A oportunidade desse intercâmbio com a Turquia é fruto de trabalho, concretizado nesta vinda de Silvyo Benbassat a Natal. Estudaremos a promoção da Famtour, entre outras ideias, visando sempre o estreitamento deste vínculo entre Natal e Istambul”, comentou o titular da Setur, Renato Fernandes. Em Natal, Benbassat ficará hospedado no Intercity Premium Hotel.

Seguidores