terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UERN: Candidatas Ana Dantas e Gláucia Russo visitam campus de Natal

image

No primeiro dia oficial de campanha para a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nessa segunda-feira (18), as professoras-doutoras Ana Dantas e Gláucia Russo visitaram o Campus de Natal. Elas foram recebidas por técnicos, professores e alunos, apresentaram as propostas da Carta-Programa voltadas para cada segmento.

“Neste contato direto com a comunidade uerniana, no primeiro dia autorizado de campanha, tivemos uma excelente receptividade, apoio forte tanto dos professores quanto dos estudantes e dos funcionários. Temos convicção de que estamos conseguindo chamar a atenção de todos para a possibilidade de estabelecermos novos paradigmas de gestão da UERN”, disse Ana Dantas, que disputa o cargo de reitora.

A candidata a vice-reitora Gláucia Russo, afirma que a agenda da chapa feminina prevê visitas e reuniões em todos os campi e faculdades da UERN, que está presente em 17 cidades. “Ainda esta semana, apresentaremos nossa Carta-Proposta e ouviremos a comunidade acadêmica nos campi de Mossoró, Caicó, Patu e Assu”, informa Gláucia.

Para acompanhar a agenda semanal da chapa e conhecer a Carta-Programa de Ana Dantas e Gláucia Russo, acesse o site www.uernquequeremos.com.br.

Ana Dantas e Gláucia Russo defendem parceria com o IFRN

As professoras Ana Dantas e Gláucia Russo, candidatas à Reitoria da UERN, reuniram-se na manhã de hoje (19) com o professor Jailton Barbosa, diretor-geral do IFRN de Mossoró. A visita teve o objetivo de propor parcerias entre as duas instituições, sobretudo no que se diz respeito à mobilidade dos estudantes.

A professora Ana Dantas apresentou ao diretor-geral a Carta Programa elaborada pela chapa UERN Que Queremos e falou da importância de se ter uma administração acadêmica com compromisso social: “A Universidade precisa ter uma preocupação maior com a assistência estudantil, visto que 50% dos alunos que entram hoje na UERN vêm de escolas públicas e possuem, em sua maioria, uma baixa renda. Eu acredito que podemos realizar muita coisa em parceria com o IFRN e a UFERSA, aproveitando não apenas a proximidade, como também a inserção dentro da sociedade potiguar”.

As candidatas propuseram a elaboração do Corredor Universitário, que será um sistema de transporte gratuito ligando os três campi ao centro de Mossoró. Jailton Barbosa observou que este projeto poderá beneficiar vários alunos do IFRN que também cursam, paralelamente, uma graduação na UERN. “Nós estamos abertos a essa proposta, e podemos inclusive ampliar essa discussão para a construção de restaurantes universitários, laboratórios, cursos de pós-graduação. O ensino público e gratuito precisa desse fortalecimento. Lidamos com recursos públicos, portanto temos que nos comprometer com a sociedade”. E a professora Gláucia complementou: “Juntos, nós podemos potencializar diversas oportunidades. É preciso abrir este canal de diálogo entre as instituições de ensino e trabalhar de forma participativa, pensando em novas estratégias”.

Seguidores