quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Walter apresenta projeto que dá mais segurança a ambientes fechados de grande público

No dia 27 de janeiro, o Brasil inteiro pode acompanhar o trágico acidente ocorrido em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Um incêndio iniciado em um isolante inflamável que tirou a vítima de mais de 200 pessoas e deixou mais uma centena ferida.

Tentando minimizar a possibilidade de um acidente semelhante acontecer em Natal, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou, junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20), um Projeto de Lei que obriga o uso de espuma antichamas para isolamento acústico em ambientes fechados com capacidade para mais de 200 pessoas.

“A presente propositura tem por objetivo, inibir a ocorrência de incêndios nos recintos fechados do Estado do Rio Grande do Norte. Em Santa Maria, mais de 200 jovens perderam suas vidas. Desta feita, nos resta evitar que tragédias como esta se repita. Certamente, a utilização de isolamento acústico antichamas pelas casas noturnas e similares, em muito contribuirá para a inibição de incêndios, motivo pelo qual peço o apoio dos nobres colegas para a aprovação do mesmo”, justificou.

O projeto será lido em plenário e depois será encaminhado às comissões da Casa. Após o trâmite interno, ele será colocado para votação em plenário. Em sendo aprovado pelos parlamentares e sancionado pela governadora, a lei entrará em vigor já na data da sua publicação.

Seguidores