quarta-feira, 27 de março de 2013

Aluno do Câmpus João Câmara conquista campeonato estadual de xadrez

Com esse resultado Israel Costa Smith se classificou para o evento nacional da modalidade

Aluno do Câmpus João Câmara conquista campeonato estadual de xadrezAtleta Israel Costa Smith de Medeiros e o técnico Francisco Quaranta, professor do IFRN João Câmara

Pela primeira vez o câmpus João Câmara conquistou o 1º lugar de uma categoria, no Campeonato Potiguar de Menores de xadrez, que aconteceu neste final de semana (23 e 24 de março) na sede do Aeroclube, em Natal-RN.

O atleta Israel Costa Smith de Medeiros conquistou o primeiro lugar na categoria sub-18. Dos 5 pontos possíveis, ele fez 4,5 com 4 vitórias e 1 empate. O segundo lugar ficou com David Luan, do Overdose, e o terceiro com Gabriel Alves, do Contemporâneo. Mais informações sobre as classificações das outras categorias no sitewww.xadrezpotiguar.com.br.
Cerca de 100 atletas divididos em 12 categorias participaram da competição que classifica o ganhador de cada grupo para o Campeonato Brasileiro. As categorias disputadas foram sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 masculino e feminino. A equipe de João Câmara levou 7 atletas para o evento: Anttogony Ramon, Bárbara Emily, Caíque Ferreira, os irmãos Daniel e Israel Smith, Irene Ginani e Pablo Manoel. Os alunos participaram nas categorias sub-18 e sub-16, ambas no masculino e feminino.
O desafio seguinte é participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez (FENAJ), em Manaus, no mês de maio. A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) oferece a hospedagem ao atleta. Falta conseguir financiamento para passagem e alimentação. O projeto Xadrez na Região do Mato Grande busca agora parcerias para viabilizar a ida ao evento mais expressivo do xadrez estudantil brasileiro.

Seguidores