quarta-feira, 20 de março de 2013

Em Angicos, governadora participa de procissão no encerramento da Festa de São José

imageA governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (19) da procissão que marcou o encerramento da festa de São José, no município de Angicos, distante 172 km de Natal. Após o evento, uma missa campal foi realizada na praça central da cidade, em frente à igreja São José dos Angicos.

Em clima de fé, milhares de fieis se reuniram na praça para rezar e pedir chuva neste dia. De acordo com a crença popular, dia 19 de março traz uma carga de esperança ao homem do campo porque precipitação nesta data é sinal de que o inverno será próspero. A celebração foi conduzida pelo padre Severino da Silva Neto, pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício, e contou com as presenças do prefeito Júnior Batista e do deputado federal Betinho Rosado.

No seu discurso, a governadora destacou a importância das preces destinadas a São José e falou: “nós estamos aqui reunidos para pedir bênçãos a todos os potiguares. As orações que fazemos neste momento estão concentradas para que possamos superar as dificuldades que assolam todas as regiões do nosso estado. Tudo que estiver ao meu alcance, como governadora, vou fazer para ajudar a esse povo forte e resistente do RN”, prometeu.

BARRAGEM DE OITICICA

Ainda no seu discurso na praça central de Angicos, a governadora confirmou uma importante notícia para o RN. A chefe do Executivo Estadual garantiu que os recursos para a construção da barragem de Oiticica estão garantidos e na próxima semana será assinado um convênio com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) para formalizar a obra que foi beneficiada dentro do PAC Seca. Quando finalizada, a barragem, que será construída em Jucurutu, conterá as enchentes na região do Baixo Assú.

Ao todo, a contrapartida do Governo do RN será de R$ 280 milhões e terá capacidade para armazenar 640 milhões de metros cúbicos. A construção permitirá ainda a execução de um canal integração das principais barragens do Seridó e será a solução definitiva para o abastecimento de várias cidades, como Currais Novos.

Seguidores