quarta-feira, 27 de março de 2013

Estudantes da UERN fazem visita a instalações do Tribunal de Justiça


Alunos do 7º período de Direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) conheceram várias unidades do Tribunal de Justiça (TJRN) na manhã desta quarta-feira (27). Sob a coordenação do professor de Direito Processual Civil daquela instituição de ensino, Dijosete Veríssimo da Costa Júnior, assistiram a sessão ordinária do Pleno, reuniram-se com o presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e estiveram no Memorial Desembargador Vicente Lemos, anexo ao prédio sede do Tribunal, entre outras instalações.

“Se vocês focarem em seus objetivos irão vencer, persistam”, destacou o desembargador Aderson Silvino ao receber os acadêmicos em seu gabinete. O presidente enfatizou aos presentes, cerca de 30 estudantes e ao professor Dijosete, que o TJRN é uma instituição pública de portas abertas para o cidadão. “O Poder Judiciário tem uma importância vital para a democracia”, fez questão de salientar.

Dando seus primeiros passos, inclusive já estagiando na área, a estudante Micarla Barbosa, entende ser essencial para o aprendizado ver além do que é ensinado na sala de aula. “Esta é uma oportunidade de ver na prática, o que estamos aprendendo na Universidade”, observa ao acrescentar que sai satisfeita em conhecer a rotina do Tribunal de Justiça.

Seguidores