segunda-feira, 25 de março de 2013

Na UFRN, Fátima e o prefeito de Assú tem audiência sobre expansão do ensino superior

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou o prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP) em audiência com a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva. Na pauta: expansão do ensino superior na região do Vale do Assú. Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB), a diretora regional do SINTE-RN, Inês Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Assú, Paulo Morais também estiveram na audiência.

“Considero como muito positiva a reunião. O debate sobre a expansão do ensino superior em Assú é oportuno e necessário pelo que representa o município economicamente e socialmente falando. São mais de 60 mil habitantes, por isso, é adequado que a cidade seja contemplada com uma maior oferta de cursos superiores”, destacou a deputada Fátima.

Na companhia dos pró-reitores e equipe de técnicos, a reitora Ângela Paiva reconheceu que tal demanda já tinha sido apresentada pela deputada Fátima em ocasiões anteriores. “Não é a primeira vez que Fátima aborda esse tema. A nossa ideia é expandir em sintonia com as demais instituições de ensino superior (UFERSA, UERN e IFRN), evitando assim a duplicidade de esforços e superposições”.

Prefeito Ivan Júnior se comprometeu em elaborar um estudo sobre os arranjos produtivos para que se possa verificar a real necessidade de cursos para atender a região.

Ficou demandado que a deputada Fátima e a reitora Ângela irão agendar reunião com o reitor da UFERSA, professor Arimatea Matos para discutir a expansão do ensino em Assú e toda região do Vale do Assú.

Inserções de Fátima na TV serão exibidas hoje


Na noite desta segunda-feira (25) vão ao ar inserções do PT no Rio Grande do Norte. A deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o presidente estadual da sigla, Eraldo Paiva aparecerão, em horário nobre, para destacar os avanços alcançados nesses 10 anos de Governo Democrático e Popular do Partido dos Trabalhadores.

Dentre os assuntos na área da educação, Fátima aborda: IFRN, o crescimento das universidades, o PRONATEC, o Fundeb, o Piso salarial dos professores, o Caminho da Escola, dentre outros.
Deputada ressalta também ações e obras de infraestrutura (ampliação dos portos de Areia Branca e Natal, o complexo viário da abolição em Mossoró, a barragem de Macaíba, a Ponte Newton Navarro, construção do Aeroporto de São Gonçalo...). A geração de 18 milhões de empregos, queda dos juros, redução do preço da energia, novas agências do INSS, Programas Luz para Todos e Minha Casa – Minha Vida e o Bolsa-família também são temas das inserções.

Fátima e Mineiro no ato “SOS Mato Grande”

A deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos PT, participaram no domingo (24), no distrito de Queimadas, em João Câmara, do ato ‘SOS Mato Grande’, que reivindica a extensão da adutora do Boqueirão para diversas áreas de assentamento passando a se chamar de Adutora Monsenhor Luiz Lucena. Evento bastante mobilizado contou com caravanas de trabalhadores rurais da região.

Sob as benções do Monsenhor Lucena foi realizado um ato no ginásio de esportes do distrito. Luta é liderada pela Irmã Terezinha e movimentos sociais. Adutora vai beneficiar 16 áreas de assentamentos na região do Mato Grande.

“Fiquei incumbida de marcar uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Iremos formar uma comissão para levar o pleito da adutora. Vamos cobrar o projeto e recursos”, disse a deputada Fátima.

Mobilização teve a participação dos deputados estaduais Fernando Mineiro e Gustavo Fernandes, do vereador petista Aldo Torquato (João Câmara), dos movimentos sociais, da Igreja Católica e demais instituições.

Seguidores