segunda-feira, 25 de março de 2013

Programa Jovens Talentos para a Ciência está com inscrições abertas

Programa Jovens Talentos para a Ciência está com inscrições abertasPara concorrer às bolsas os alunos devem estar cursando o segundo período do curso de nível superior ou estar ingressando em 2013.1

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - está com inscrições abertas para oPrograma Jovens Talentos para a Ciência. O programa oferece bolsas de R$ 400,00, durante o período de um ano, a alunos ingressantes nos cursos de graduação de universidades e institutos federais.

Para se inscrever, o candidato precisa estar cursando o segundo período do curso de nível superior ou ingressando em 2013.1. As inscrições seguem até 27 de março. No Câmpus Central, elas devem ser feitas na Diretorias de Pesquisa; nos demais câmpus, nas Coordenações de Pesquisa, até o dia 26 de março. O aluno precisará informar os seus dados pessoais (identidade, CPF, nomo completo etc) no  formulário eletrônico que estará disponível em cada câmpus.

Os alunos inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais dia 5 de maio, das 13h às 16h30. A avaliação será composta por questões objetivas e o resultado da seleção será divulgado dia 5 de julho no site da Capes. As bolsas entram em vigor a partir de agosto de 2013.

O objetivo do Programa Jovens Talentos para a Ciência é proporcionar a formação científica a alunos ingressantes em cursos de graduação. Após a divulgação do resultado, haverá uma reunião na qual será passado um plano de trabalho para os alunos selecionados.

Seguidores