quinta-feira, 21 de março de 2013

Rádios Comunitárias pedem apoio para aprovar projeto

Rádios comunitáriasO Coordenador Executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, José Soter, visitou o gabinete da Segunda Vice-Presidência, onde foi recebido pelo chefe de gabinete, Abraão Saigg, e pelo assessor Emmanuel Bezerra. Sater pediu apoio ao Projeto de Lei que modifica a legislação atual no que diz respeito ao recebimento de recursos pelo patrocínio de programas, eventos e projetos.

“A aprovação do projeto deve dar mais segurança aos empresários locais que tem interesse de divulgar produtos e serviços nas rádios comunitárias, mas até hoje não temos suporte legal para isso”, acredita José Soter.

O Representante da Associação no Rio Grande do Norte, Hugo Tavares, lembrou que as rádios comunitárias sobrevivem da insistência dos seus proprietários. “Não temos recursos financeiros para sustentar o funcionamento das nossas rádios. E  não queremos ser maiores, mas queremos o mesmo tratamento para aquisição de patrocínio e viabilizarmos nossa atividade”, completou Hugo Tavares.

O assessor Emmanuel Bezerra lembrou que desde o primeiro mandato o deputado Fábio Faria tem dedicado atenção especial às rádios comunitárias do Rio Grande do Norte, permitindo acesso à comunicação para as comunidades de pequenos municípios e até da zona rural. Emmanuel considera que as mudanças na lei vão fazer justiça ao importante trabalho que as rádios comunitárias desenvolvem em todo o país.

Seguidores