segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curso do Senar abre portas para alunas de Jucurutu

imageA confecção de roupas íntimas e moda em geral sempre foi o carro-chefe de grandes confecções espalhadas pelo mundo. Com números impressionantes, o segmento cresce em meio às tendências e novos mercados consumidores. Aqui no Rio Grande do Norte não é diferente. Grandes e pequenas confecções já descobriram a fórmula fashion e o sucesso já é sentido na balança comercial.

Aproveitando esse nicho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN), desenvolveu cursos voltados para essa área e já capacitou diversos alunos da área rural nesses últimos anos. Uma dessas turmas foi formada na cidade de Jucurutu no último fim de semana. Ministrado pela educadora Francisca de Fátima Oliveira, o curso foi destinado a uma turma formada por 15 alunas, todas moradoras da zona rural do município e que receberam as noções de como trabalhar com vestuário. “Levamos para 15 alunas da comunidade de Arueira o curso de Corte e Costura. Com ele, as jovens puderam ter todo o conhecimento de como trabalhar com os materiais e o passo a passo, os procedimentos de como ajustar a máquina de costura, e como melhor cortar o tecido”, explicou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

O presidente da Faern/Senar ainda comentou: “Com os cursos de Corte e Costura, inserimos a família rural, principalmente as mulheres, no segmento da moda. Com isso, aproveitamos as suas qualidades pessoais e mostramos que algo positivo pode ser retirado dali. Sempre com o intuito de melhorar a sua renda e posteriormente, a economia de toda uma localidade”.

Parceria com confecção de Natal

Na visita as alunas do curso, o presidente do Sistema Faern/Senar foi surpreendido com a informação de que elas já fizeram uma parceria com uma confecção de Natal. “Elas estão trabalhando com essa empresa faz duas semanas. Uma boa notícia para elas e para a nossa equipe, que fica satisfeita e realizada com o sucesso das produtoras rurais e do curso em si”, comentou José Vieira.

De acordo com o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva, outra boa informação está para ser concretizada. “Elas estão na iminência de fechar um contrato de trabalho com uma grande confecção de Jucurutu. Com certeza, um salto para as suas vidas profissionais e para a economia da região”, finalizou o superintendente.

Paulo Correia

Seguidores