quarta-feira, 24 de abril de 2013

Entidades empresariais recebem apoio do Prefeito Roberto Germano

image As entidades empresariais da cidade de Caicó estiveram reunidas na noite desta terça-feira (23), na Câmara de Dirigentes Lojistas, com o objetivo de traçar metas para este ano e fazer a apresentação dos empresários da cidade ao Prefeito Roberto Germano. Estiveram presentes, além do Prefeito, Helder Cavalcanti Vieira, diretor Regional do Senac, Jorge Araujo, Gerente do Sesc/Seridó, Francinaldo Antonio dos Santos, representante do Senai, Pedro Medeiros, diretor do Sebrae e Otomar Cardoso, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN.

“Foi uma reunião bastante positiva, podemos ter conhecimento da situação empresarial na nossa cidade, apesar de já termos uma visão anterior, e traçar metas para 2013. Com toda certeza, a Prefeitura Municipal está alinhada com os projetos nessa área para nossa cidade e vamos dar todo suporte necessário para que o setor der uma alavancada em Caicó”, disse o Prefeito Roberto Germano.

As instituições apresentaram os seus calendários de ações para 2013, que serão desenvolvidas em Caicó, e discutiram formas de parcerias e interações com as entidades para aperfeiçoar as atividades planejadas para o setor econômico. “Acima de tudo, buscamos trazer informações e planejamento para futuros eventos ou ações que possam beneficiar a classe empresarial e movimentar nossa economia”, explicou José Jorge, diretor da CDL Caicó.

Para o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Otomar Cardoso, é fundamental a parceria dos empresários com o poder público. “Ninguém sozinho resolve os problemas da economia, por isso essa interação permite que o Seridó desenvolva. Esse calendário é propício para que cada entidade possa se planejar durante o ano”, ressaltou ele.

Ainda de acordo com Cardoso, o potencial do Seridó ainda deve ser bastante explorado e um dos eventos que vai elevar o setor é a Feira de Negócio que acontece em Junho. “O Seridó é um pólo importante para a produção do RN, temos artesanato, setor boneleiro, bordados e outras áreas. Para isso, o Governo do Estado já confirmou a Feira de Negócios de Caicó e Currais novos. Esse ano o diferencial são as rodadas de negócio”, finalizou ele.

Seguidores