quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lançamento - 'Sempre há tempo para um sonho'

image A obra, que será apresentada em maio de 2013 no Salão Internacional do Livro de Genebra/ Suíça, terá seu lançamento em Natal na próxima sexta-feira,26.

É baseada na história real da única novelista do RN. Joana Darc Rodrigues nasceu em Caicó/RN na década de 30 e escreveu uma novela de época por quase 50 anos, finalizando-a com quase dez mil paginas em 240 capítulos. A novela é inédita, mas, antes de sua divulgação, Darquinha resolveu escrever um livro, com 474 paginas, sobre sua estória de vida e a criação da novela, que iniciou em caneta tinteiro e terminou com os modernos recursos da tecnologia. “Sai de Caicó, sertão do RN, para São Paulo, onde residi por mais de 20 anos. Usava caneta tinteiro, e escrevia em papel de embrulhar pão, pois não tinha condições de comprar, sequer, um caderno”, relata.

Em Sempre há tempo para um Sonho, a autora alia sua veia literária à sua inteligência nordestina, descerrando parte de sua existência áspera e sofrida. Nesta obra, constata-se a os desafios da própria sobrevivência na consecução dos seus objetivos premente. Em sua narrativa, Darquinha utiliza uma linguagem simples, verdadeira, com lucidez e sem nenhuma vaidade, registrando os acontecimentos que permearam sua vida. Em seu livro, a autora discorre sobre sua infância e adolescência.

Nesse contexto, se insere sua desenvoltura como mãe, avó, professora, advogada, serventuária da justiça trabalhista, cargo que ocupou até a sua recente aposentadoria.

Fica a reflexão para os leitores de todas as faixas etárias, no sentido de que nunca é tarde para ser feliz, nunca é tarde para perseguir nossos objetivos, desde que caminhemos com fé, amor no coração e energia em busca da própria realização.

O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, 26, às 18h, na Potylivros, na Av. Salgado Filho, ao lado do Natal Shopping. Informações 9491-8427 ou com a autora 9406-1425.

Seguidores