terça-feira, 28 de maio de 2013

Trabalho faz Campus Natal-Zona Norte E Premiado los Mostra de Ciência e Tecnologia

Trabalho faz Campus Natal-Zona Norte E Premiado los Mostra de Ciência e TecnologiaDe Os Alunos do Curso Técnico Integrado de Eletrônica Andrew Medeiros, Anderson Marques e Mário Neto conquistaram o Prêmio ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo à Ciência) de Excelência em Iniciação Científica, com o Projeto "Estudo de adsorção los quitosana, de íons cobre II presentes na Água produzida do Petróleo ". O Projeto, coordenado Pelo professor Roberto Cunha Lima, propõe o reaproveitamento da biomassa poluidora (Lixo) oriunda de Crustáceos, largamente encontrada no litoral potiguar, parágrafo remoção de Metais Tóxicos e Pesados ​​da Água injetada na rocha parágrafo a Extração do Petróleo.

A Premiação Aconteceu Durante a Expo MILSET Brasil, feira anual Tecnológica,  realizada de 20 a 24 de maio, EM Fortaleza / CE.  Alem do reconhecimento, a Equipe recebeu hum Certificado e, ágora, Tera Orientação parágrafo elaborar hum Artigo Científico parágrafo Publicação nenhum periódico da Associação, o Scientia Prima.  Pará o grupo, a Participação na Mostra Superou Expectativas como: "Ficamos Muito Felizes com a Premiação, principalmente, POR serviços a Primeira Vez Que apresentamos o Nosso Trabalho los Eventos Desta importancia Representar o Rio Grande do Norte. los Meio a Tantos bons pesquisadores Incrível FOI. Agora E MANTER o Foco e dar Continuidade AO Projeto ", comemora André.

Este Localidade: Não FOI O único Trabalho apresentado Pelo Campus Zona Norte na Mostra. Os Alunos Joatã Oliveira, Allyson Borges e Caio Celso Araújo apresentaram o Projeto " Brise-soleil automático e autossuficiente parágrafo Controle de Luminosidade de sala de aula não IFRN / ZN ", um soluçar Coordenação do Professor Marcus Vinícius Fernandes. O Trabalho Consiste na confecção de hum brise-soleil, Opaco E hum Dispositivo Arquitetônico instalado los paredes e Janelas para Diminuir a Incidência Direta de Radiação solar, evitando ASSIM uma Concentração Excessiva de Calor los AMBIENTES Internos. Pará Joatã , a Experiência adquirida há EVENTO VAI SERVIR COMO MOTIVAÇÃO parágrafos almejar Resultados Maiores: "Interagir e Aprender com PESSOAS renomadas da Nossa área  FOI Muito Válido Sem Dúvida, ISSO Vai nn ajudar a aperfeiçoar AINDA Mais o Projeto. ", comenta.

A Expo Brasil MILSET E UM Evento Nacional do Movimento Internacional de para o Recreio Científico e Técnico (MILSET) Que  visa motivar o Intercâmbio Entre Alunos pesquisadores, professores orientadores e Toda a Sociedade UMA forma Geral. A Mostra reune anualmente Projetos  de Estudantes do Ensino Fundamental, Médio de e Superior de Todos os ESTADOS do Nosso País, BEM COMO Projetos Internacionais de DIVERSOS paises Convidados. Fonte: IFRN

Seguidores