quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN em parceria com a SEMARH e o IDEMA realizará a “1ª Oficina de Educação e Gestão Ambiental”

clip_image002O prefeito Sérgio Eduardo, recebeu em seu gabinete a equipe da SEMARH para discutir assuntos relacionados à 1ª Oficina de Educação e Gestão Ambiental em nosso município, tem como objetivo de construir um processo integrado de educação ambiental com representantes de todos os segmentos da sociedade das áreas inseridas na microrregião do Seridó, com intuito de minimizar os efeitos do processo de desertificação. A reunião contou com as presenças do Sec. de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Fabiano Pacômio, Erisvaldo (SEMARH) e Marcelo Leal (SEMARH).

A Primeira Oficina de Educação e Gestão Ambiental nas comunidades localizadas ao longo do Rio Cobra: Lagedo Saco de Santo Antônio (município de Carnaúba dos Dantas), Boa Vista (município de Parelhas) e Recanto do Povoado Currais Novos (município de Jardim do Seridó) integra um conjunto de ações do IDEMA, entre as quais o seu Projeto de Desenvolvimento Sustentável no Bioma Caatinga, voltando para o combate aos efeitos da desertificação. Inclui também uma parceria com a SEMARH através do Núcleo de Estudos e Ações no Semiárido - NEAS assumindo a atribuição do fazer educativo na área ambiental. A SEMARH e IDEMA justificam a inclusão da ação educativa sobre meio ambiente por ser esta responsável pela difusão das ferramentas de cidadania e da consciência crítica, capazes de fortalecer as transformações desejadas nessa área.

O evento será realizado dia 26 de junho, com início as 08:00 hs na Escola Estadual Caetano Dantas.

por Fabiano Pacômio

Seguidores