sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governo do RN assina convênio com UERN para capacitação de servidores

image A governadora Rosalba Ciarlini participou na manha desta sexta-feira (21) da solenidade da assinatura do convênio entre a Universidade Estadual do Rio Grande de Norte (UERN) e a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). A iniciativa tem como objetivo oferecer cursos de graduação e pós-graduação aos servidores do Estado através da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo. No total 470 vagas serão abertas.

O convênio possibilitará a realização de cursos de graduação em Tecnologia em Gestão Pública e pós-graduação latu sensu, em nível de especialização. O estado entende que os servidores precisam aprimorar seus conhecimentos técnicos e administrativos para aperfeiçoar a prestação de serviços nas repartições públicas do Rio Grande do Norte.
Segundo a diretora geral da Escola do GoveRNo, Tânia Leiros, o clima é de comemoração e desafio pelo inicio de uma parceria que vai gerar muitos dividendos para o RN. “Esse convênio torna possível que um órgão do Estado preste serviço de capacitação a outro. O RN utilizava outras instituições de ensino, até mesmo de outros Estados, mas hoje a UERN passa a fazer esse papel e vai elevar o nível de qualidade dos serviços públicos”, comentou Tânia Leiros.
O reitor da UERN também comentou a importância do convênio e demonstrou satisfação em participar do ato que aproxima a Universidade da Administração Estadual. “Estamos abrindo hoje uma porta que estava fechada há oito anos. A governadora nos deu a possibilidade de fazer mais pelo Estado através da capacitação dos seus servidores. Não estamos fazendo nada empiricamente, tudo foi planejado e bem elaborado”, afirmou Milton Marques.
A governadora Rosalba Ciarlini, durante discurso, disse que essa é uma obra extremamente importante para o desenvolvimento sustentável do RN. “Nós estamos abrindo um novo caminho de colaboração e de reconhecimento da UERN. Não é justo que a prata da casa seja deixada de lado no processo de melhorias que o Estado vem passando, como o Sanear RN e o RN Sustentável, do qual nós já conseguimos os recursos junto ao Banco Mundial”.
O Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Alber Nóbrega comentou que a Escola do GoveRNo é a casa do Servidor público do RN. “Em algumas semanas lançaremos a licitação para aprimorar aLinha Digital de Trafego de Informação em redes eletrônicas (INFOVIA). Hoje, estamos assinando essa parceria com a UERN e Escola do GoveRNo para profissionalizar o setor público, que utilizará esses serviços”, explicou o titular da pasta.
A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de GoveRNo e além do secretário da SEARH, Alber Nóbrega, do reitor da UERN, Milton Marques, da  Diretora Geral da Escola de Governo, Tânia Leiros, contou a participação da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte e do novo diretor da FAPERN, Emanoel Márcio Nunes.





Seguidores